![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg0GS5LmVqiSQmiQWTwhOp8EbO7ulrxGqFKD4m5aDBdTEIuz3DDVcOMCe6V-vYBddK8xtlumoBLyzLSweoklhdPJk8ZoKJ5gk6PkxwksN30c2otdzJwLtVCmA6zxSqFCtNikQKAjKQfY5-/s400/OgAAANwkKNCnb05NJAM_Lq2zG-_JHiXxY5tLb2WFgGQsvvMmgXyarxFd3GD_CMkk_iCahQsuEsDlAptlpy1Ca95vUCwAm1T1UJuhQRhOMPqqptKnV99nepXnk2Gv.jpg)
A participação da família e da escola na educação da criança.
A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.
A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.